domingo, 30 de abril de 2017

DAN GARCIA E BI CAMPEÃO DA COPA CONFEDERAÇÃO DOS TAMOIOS DE FUTMESA 2017 EM UBATUBA........





Edson Sirio Sirio Vice Campeão;  Deniel Garcia campeão e Pedro Nicolas 3 º colocado




O Palheta de Ouro da temporada passada em Ubatuba, Dan Garcia, assumiu a liderança do ranking municipal de 2017 ao vencer a 13ª edição do torneio que homenageia a reunião dos chefes das nações indígenas do litoral paulista do Século XVI que decidiu por uma declaração de guerra contra os invasores europeus.





O episódio histórico está marcado no brasão de Ubatuba com a imagem dos 5 caciques Tupinambá da época: Cunhambebe, Coaquira, Pindoboçu, Aimberê e Araraí, sendo dois deles das tribos de Iperoig e Uyba-Tyba, ambas localizadas onde hoje se encontra a cidade de Ubatuba. O nome da confederação faz referência à palavra em tupi para os índios "antigos", ou "antepassados".



Assim como no ano passado, o torneio foi jogado no sistema todos-contra-todos em pontos corridos e Dan Garcia foi o campeão, graças a um empate na última rodada combinado a uma derrota de Róbson Pinho (que poderia ter sido campeão, mas acabou em quarto).
Edson Sírio, no final, foi o vice-campeão e Pedro Nícolas completou o pódio na terceira colocação. Com o título, Dan reassume a liderança do ranking municipal e passa a ser o favorito à conquista de mais uma Palheta de Ouro, sendo que até hoje apenas 3 botonistas conquistaram a honraria por dois anos seguidos: Ralph Solera, André Rafael e Edson Sírio.
Dan também chegou ao seu 26º título como botonista na AUFM o que o faz o 5º maior vencedor da entidade em todos os tempos, no lugar de Dedê Sírio, que até então estava empatado com ele em número de conquistas, com 25.

FONTE............www.futmesaubatuba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RIVER PLATE ARG DE DENIEL GARCIA FATURA O MUNDIAL INTER CLUBES DA AUFM 2017

Na  Foto do pódio com  Ralph Soléra , técnico e botonista do Milan AC Italia, Vice Campeão  do Mundial Inter Clubes de Futebol  de Mesa...