segunda-feira, 3 de abril de 2017

PALMEIRAS DE DENIEL GARCIA É CAMPEÃO PAULISTA SERIE A1 DA AUFM EM UBATUBA

  

Léo Castro - Vice campeão com SC Corinthians ;  Deniel  Garcia Campeão c/ SE Palmeiras  e    Jsoé Marques  - 3 º Lugar c/ o Santos FC


Se nos campos de futebol o Palmeiras é o favorito a vencer o Paulistão FPF 2017, nas mesas da AUFM ele já levantou a taça, vencendo neste Sábado o Campeonato Paulista AUFM 2017 (pastilha/vidrilhas).



O Verdão, de Deniel Garcia, saiu campeão após empatar uma grande final contra ninguém menos que o arqui-rival Corinthians, de Leonardo de Casttro (3x3). O título veio pela melhor campanha palmeirense ao longo do certame.





Na terceira posição ficou o Santos de Luiz Jose Marques, que bateu o São Paulo de Gabriel Mariano Ballio na definição pelo pódio.
Essa foi a primeira vez desde a retomada dos torneios temáticos (2011) que os quatro grandes de São Paulo terminaram o Paulistão nas quatro primeiras posições.
Na 1ª Fase, o Palmeiras passou com 100% de aproveitamento no Grupo "A", seguido pelo Santos. O Guarani de Thayllor Frazio ficou na terceira posição e a Portuguesa de Edson Martins (sensação da temporada passada) acabou decepcionando e terminou apenas na quarta posição. O XV de Piracicaba de Thiago Alves Cardozo acabou rebaixado.
No Grupo "B", mais equilibrado, o Corinthians terminou na liderança, com o São Paulo na segunda posição, mas classificando-se por apenas 1 gol a mais no saldo na comparação com o terceiro colocado, a Ponte Preta de Yan Ferreira Martins (surpresa da competição), que inclusive venceu o próprio Tricolor no confronto direto. O São Caetano do estreante Fernando Ted ficou em quarto mas foi elogiado por todos os participantes pelo seu toque de bola. O destaque negativo foi o Audax de Paulinho Garcia, lanterna e rebaixado.




Nas semi-finais, o Palmeiras bateu o São Paulo (2x1), enquanto o Corinthians passou pelo Santos pela vantagem do empate, já que o jogo não passou de um dramático 0x0. Na decisão, o Verdão se manteve sempre um passo a frente e resistiu à tentativa de virada do Timão. No fim o empate (3x3) garantiu o título palmeirense.
Apesar do empate na final, o Palmeiras continua liderando com folga os duelos contra o Corinthians. Em 32 partidas, são 14 vitórias verdes, 8 alvinegras e 10 empates em 22 anos de confrontos na AUFM, com 55 gols palmeirenses e 44 corintianos.


Texto  de Ralph Soléra   -  AUFM   Via facebook





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANDRÉ RAFAEL conquista o 32 º Torneio da LITOVALE de Futebol de Mesa 2017

Pódio 32 º  Torneio  da LITOVALE  de  Futebol de Mesa  2017 , com Elcio Buratini Vice;  André  Rafael  Campeão  e  3 º lugar  Fláv...